Dia da Árvore: crianças plantam mudas de baru em ação da Ecosense Ambiental

WhatsApp Image 2018-09-24 at 16.18.11

21 set Dia da Árvore: crianças plantam mudas de baru em ação da Ecosense Ambiental

A Ecosense Ambiental promoveu na manhã desta sexta-feira (21) uma atividade em alusão ao Dia da Árvore, celebrado hoje. Com o objetivo de ressaltar a importância do cuidado com esse bem natural que representa um dos maiores patrimônios ambientais do planeta, 14 crianças – com idades entre 4 e 5 anos -, que estudam no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Cristiano Emídio Martins, em Goiânia, tiveram a oportunidade de plantar árvores no espaço do Projeto Semear, localizado no Residencial Sonho Verde, na capital.

A ação idealizada pela Ecosense Ambiental, de acordo com a engenheira ambiental da empresa, Sara Moraes, foi muito significativa e produziu um resultado positivo ao incentivar e fortalecer ainda na infância a cultura da sustentabilidade. “A Ecosense Ambiental prioriza o zelo com o meio ambiente e todas as atitudes conscientes relacionadas a essa meta. Quando as atuais gerações aprendem a agir assim desde pequenas, o futuro tende a ser muito melhor”, explicou Sara.

O momento especial contou com a participação do ambientalista e gestor do projeto Benedito de Oliveira, responsável pela entrega e plantio das mudas de baru junto das crianças. Para ele, a ação possui muito significado, pois há 35 anos conseguem ensinar aos pequenos a necessidade de preservação da natureza.

“Cada vez que recebemos novas crianças aqui, como hoje, conseguimos plantar mais do que árvores, mas a sementinha da consciência ambiental nelas. Assim, seguimos nessa jornada por um futuro melhor conservando o meio ambiente”, afirmou Benedito. Assim, ele aproveitou para mostrar para a meninada que grande parte das inúmeras árvores que compõem o lugar também foram plantadas por crianças, o que os inspirou ainda mais.

 

WhatsApp Image 2018-09-24 at 16.18.11 (1)

 

A pequena Ana Júlia, de 5 anos, foi uma das aprendizes das lições ensinadas durante a manhã. Ao ser questionada sobre o que entendeu a respeito das árvores, com muita fofura ela disse que “não se pode matar as árvores, cortar, botar fogo, maltratar, nem arrancar, pois elas servem para nos dar sombrinha, e proteger os gatinhos da chuva, para que não se molhem”.

Resíduos sólidos

Na ocasião, a engenheira Sara Moraes, da Ecosense Ambiental, aproveitou para tratar de outro tema essencial com os pequenos, a destinação correta dos resíduos sólidos. Ao perguntar a eles sobre o lugar ideal para jogar lixo, a turminha respondeu em coro: lixo é no lixo. “É muito especial perceber que essas crianças já têm práticas sustentáveis e compreensão do que é certo e do que é errado em relação ao espaço em que vivemos”, ressaltou a profissional da Ecosense Ambiental.

Tais lições já fazem parte do cotidiano da garotada na sala de aula, confessou a professora Camylla Bernardes, mas o convite da Ecosense Ambiental fez toda a diferença. “Nós costumamos abordar questões ligadas à valorização da natureza e respeito ao meio ambiente todos os dias com as crianças, mas elas vivenciarem isso na prática teve um efeito único. Eu fiquei muito feliz com o convite e com esse projeto, pois são valores e ensinamentos assim que elas precisam receber sempre”, elucidou a professora.

 

WhatsApp Image 2018-09-24 at 16.18.10

1Comentário
  • Jeanes
    Posted at 21:12h, 01 julho Responder

    Que lindo só podemos mudar o mundo com ações como essas conscientizar as nossas crianças da importância do meio ambiente Porq elas q germinarão as sementes do amanhã parabéns Benedito de oliveira pela sua iniciativa!

Postar um comentário

×

Oi, tudo bem?

Quero saber mais sobre os serviços da Ecosense Ambiental!

× Como posso te ajudar?